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PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ'S)

Como posso comprar na Norte Moda Online?

-  Visualize o(s) produto(s) que lhe interessa(m). Faça clique no artigo para ampliar a imagem e a informação sobre o mesmo: descrição, pormenores e       características;
-  Escolha a cor, tamanho e quantidade pretendida e clique no botão “ADICIONAR AO CARRINHO”;
-  No passo seguinte efectue login no caso de já estar registado;
-  Quando tiver todos os produtos no carrinho clique no botão "PASSO SEGUINTE"
-  Confirme todos os detalhes da encomenda: morada de facturação, morada de entrega, escolha o tipo de pagamento; 
-  Confirme o seu pedido e clique no botão “FINALIZAR ENCOMENDA”;
-  Receberá um e-mail de confirmação da sua encomenda e pagamento.

Em que países é possível comprar online?

- Atualmente pode efetuar a sua compra em Portugal Continental, Madeira e Açores.

Os preços da loja online e da minha loja Norte Moda habitual são os mesmos?

- Sim, mas se houver alguma diferença entre os preços que aparecem no site e os preços que estão marcados nas etiquetas das peças, o preço correto será sempre o da fatura da compra.

Os artigos com a indicação de esgotado são repostos?

- Se um artigo está esgotado, procuraremos disponibilizá-lo de novo o mais depressa possível. Se não existir stock disponível, o artigo será retirado da web.

É possível receber informação periódica no meu e-mail com as últimas novidades e ofertas da Norte Moda?

Sim. Acedendo à nossa Newsletter receberá informação sobre as últimas novidades, sobre o lookbook e os eventos da Norte Moda.

Como recupero a minha chave de acesso esquecida?

Se não se lembra da sua chave de acesso, pode recuperá-la no campo Login. Receberá um e-mail com a sua nova chave de acesso.

Como posso comprovar que efetuei corretamente a minha compra?

Uma vez efetuado o seu pedido, receberá um e-mail de confirmação. Se não o receber, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente da loja online, pelo email lojaonline@nortemoda.pt ou 253886000.

Posso saber em que estado se encontra o meu pedido?

Sim, pode ver o estado atualizado do seu pedido em tempo real. Para isso aceda à secção “As minhas encomendas” da sua conta. 

O que devo fazer no caso de receber um artigo com defeito?

A Norte Moda Online só vende artigos em perfeito estado, pelo que se, excecionalmente, receber um artigo com defeito deverá contactar o nosso serviço de apoio ao cliente da loja online, pelo email lojaonline@nortemoda.pt ou 253886000.

O que devo fazer no caso de receber um artigo incorreto?

Se receber por engano um artigo que não pediu, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente da loja online, pelo email lojaonline@nortemoda.pt ou 253886000.

Que forma de pagamento posso utilizar para efetuar as minhas compras?

Dispomos dos seguintes meios de pagamento: Visa, Mastercard, Paypal e Referência multibanco.

Por que razão pode ser recusado o meu cartão de crédito?

O seu cartão pode ser recusado por um dos seguintes motivos:

- O cartão está caducado. Comprove a data de validade do seu cartão.
- O limite do cartão foi alcançado. Consulte o seu banco se o cartão não excedeu o montante permitido para efetuar as suas compras.
- Os dados introduzidos não são corretos. Comprove que preencheu corretamente todos os campos necessários.

Posso obter uma fatura em nome da minha empresa?

Sim. Basta colocar os dados da empresa nos campos de faturação, e preencher os dados fiscais solicitados.

É seguro utilizar o meu cartão de crédito na web?

Sim, os dados são transmitidos de forma encriptada SSL. Após verificar que o seu cartão está aderido ao sistema CES, o sistema contactará com a entidade emissora do cartão para que o comprador autorize a compra. Depois do banco confirmar a autenticidade do cartão e do utilizador, efetuar-se-á o débito no cartão. Caso contrário, o pedido será cancelado.

Onde posso receber a minha encomenda?

Pode receber a sua encomenda no endereço da sua preferência (domicílio, trabalho, etc.- nunca em apartado de correios), num ponto Pickup da rede Chronopost ou numa loja Norte Moda à sua escolha.

Quanto tempo demorará a chegar o meu pedido?

Os prazos de entrega dependem do tipo de envio selecionado. Os prazos de entrega são de entre 3 e 5 dias úteis para os envios destinados a recolha na loja. O prazo para os envios ao domicílio ou pontos Pickup é de entre 2 a 4 dias úteis (os prazos mencionados não se aplicam ao caso dos Açores e da Madeira).

Quanto tenho de pagar pelos gastos de envio?

Para envios destinados a recolha na loja, o envio é gratuito.
Os portes de envio ao domicílio são de 3.95 - GRATUITO (PARA ENCOMENDAS ACIMA DE 50 EUR)
Os portes para os pontos Pickup são de 2.99€

Posso seguir o estado da minha encomenda?

Sim, através da “As minhas encomendas” em pedidos realizados poderá ver o estado do seu pedido. 

Como se processa a entrega a domicílio?

Se escolheu entrega a domicílio, enviar-lhe-emos um e-mail de confirmação de envio (no momento em que a sua encomenda sair do armazém), outro com um número de seguimento (com um link à página web da empresa de transportes) e, por último, o transportador contactar-lhe-á através de uma mensagem sms ou de um e-mail para lhe informar sobre a entrega do seu pedido.

Como se processa a entrega na loja?

No caso de ter escolhido a opção de entrega na loja, comunicar-lhe-emos a chegada da mercadoria através de uma mensagem sms (irá dispor de/tem um prazo de 7 dias para recolher o artigo na loja).

A devolução de encomendas tem custo?

As devoluções de encomendas à Norte Moda Online não têm custo.

Como posso devolver um artigo?

- Destaque o Formulário de devolução indique a referência dos artigos a devolver e o código que explica o motivo da devolução.
- Coloque o(s) artigo(s) que deseja devolver, incluindo o Formulário de devolução, de preferência no saco/caixa em que a sua encomenda chegou. O Formulário de devolução tem sempre de estar incluído junto com a mercadoria.
- Imprima e junte o documento que lhe enviaremos por email à sua devolução e entregue-a em qualquer ponto de recolha PickUp Chronopost.
- Certifique-se de que guarda a parte do lado direito do formulário de devolução ou aponte o seu número de encomenda para o caso de necessitar de contactar o Serviço de Apoio ao Cliente mais tarde.

Os custos da devolução são gratuitos para o cliente.
Lembre-se que, para solicitar a devolução, primeiro é preciso ter recebido a encomenda.

Qual é o prazo de devolução de um artigo?

O prazo para qualquer devolução é de 15 dias, após receber o e-mail de finalização da encomenda.

Como vou receber o reembolso?

Após a aprovação da devolução, receberá o reembolso no mesmo meio que utilizou para efetuar a compra.

Quando vou receber o reembolso?

Após a aprovação da devolução (os artigos devem estar em ótimas condições e com as etiquetas intactas), receberá um e-mail de confirmação indicando que o reembolso será pago na sua conta até 30 dias.
Lembre-se que os pagamentos no seu cartão de crédito sempre dependem do seu banco.

Posso trocar as minhas peças de roupa?

EM LOJA

Por Tamanho ou Cor, sempre e quando a importância seja a mesma, sem necessidade de um pagamento acrescido.

Por outra Peça de Roupa Diferente, sempre que a importância seja igual ou superior ao valor do artigo a trocar, pagando o cliente a diferença.

Para efecturar uma troca em loja faça-se acompanhar do artigo a trocar e respectivo talão de compra para que possamos localizar a sua compra e proceder à sua troca.


À DISTÂNCIA

O cliente deverá solicitar uma devolução com os procedimentos acima descritos e efectuar uma nova compra.

De quanto tempo disponho para realizar a troca?

O prazo para qualquer troca é de 15 dias a partir do e-mail de confirmação de envio.

Posso trocar os meus artigos em qualquer loja Norte Moda?

Sim, em qualquer uma da rede de lojas Norte Moda.